sábado, 26 de fevereiro de 2011


Americano vende robô com metralhadora para arrecadar dinheiro
25 de fevereiro de 2011  20h50  atualizado às 20h52

comentários
16
Intenção é arrecadar US$ 15 mil com este robô com metralhadora de paintball. Foto: Gizmodo/Reprodução
Intenção é arrecadar US$ 15 mil com este robô com metralhadora de paintball
Foto: Gizmodo/Reprodução

Um inventor que ainda entrará na história está tentando arrecada 15 mil dólares no Kickstarter para dar vida a esses robôs atiradores de bolinhas de paintball. Com rodas que sobem escadas e topo rotativo, eles podem ser muito importantes para guerras caseiras.
Para ler o texto completo, clique no Gizmodo.


Tem alguma coisa cheirando a merda entre essas duas notícias...


Minirrobôs movidos com pensamento estarão na CeBIT 2011
24 de fevereiro de 2011  09h51  atualizado às 12h30

comentários
1

Para quem se mostra cético sobre a possibilidade de se mover objetos usando o poder do pensamento, a CeBIT 2011, maior feira de tecnologia da informação e telecomunicações do mundo, promete algumas lições - como movimentar minirrobôs apenas pensando.
Uma visita ao estande da universidade de Bremen permitirá conhecer os trabalhos do Instituto de Automação (IAT) da instituição alemã com interfaces cérebro-computador. De acordo com informações do site oficial da CeBIT, os visitantes poderão até mesmo testar a interação: conectados a uma máquina de eletroencefalograma, poderão tentar guiar um minirrobô em um labirinto.
O que parece simples diversão é um trabalho sério. O projeto colaborativo Brain (Brain-computer Interfaces with Rapid Automated Interfaces for Non-experts), no qual pesquisadores do IAT trabalham com outros sete parceiros, investiga como robôs podem ser controlados remotamente por meio do cérebro humano para, por exemplo, concentrarem-se em tarefas como abrir a porta ou servir alimentos. A tecnologia pode trazer enorme benefício para pessoas com deficiência e, a longo prazo, acreditam os pesquisadores, facilitar o dia a dia delas.
A CeBIT 2011 se realiza de 1º a 5 de março em Hanover, na Alemanha. Nesta edição, a feira contará com mais de 4,2 mil empresas de mais de 70 países mostrando inovações em todos os ramos de trabalho e da vida digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário